Seja bem-vindo
Três Lagoas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estados Unidos declara emergência de saúde pública por casos de varíola


Estados Unidos declara emergência de saúde pública por casos de varíola

 dos  declarou, emergência pública nacional devido ao aumento de casos de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos. O anuncio foi feito pelo secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Xavier Barcera, por pronunciamento a imprensa e por uma publicação nas redes sociais.

Durante a coletiva de imprensa, Barcera disse que as autoridades estão trabalhando para combater o vírus e pediu para os americanos redobrar os cuidados para evitar infecção. “À luz das circunstâncias em evolução, estou declarando uma emergência de saúde pública em #monkeypox. Estamos preparados para levar nossa resposta ao próximo nível no combate a esse vírus. Pedimos a todos os americanos que levem a sério a varíola dos macacos”, escreveu.

Mato Grosso do Sul atualmente possui cinco casos positivos da doença, conforme o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O Ministério da Saúde emitiu nota técnica em que aponta cuidados específicos que mulheres grávidas e que amamentam devem ter diante do surto da varíola dos macacos. Para esse grupo, considerado de risco, uma das principais orientações é a volta do uso de máscara




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.