Projeto que denomina MS-432 com nome de importante pecuarista pantaneiro é aprovado
Em discussão única, projeto de lei de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) que denomina Claudionor Lino Duarte o trecho da Rodovia MS-432, é aprovado em sessão plenária desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A MS-432 se localiza entre o Distrito de Albuquerque e o entroncamento da BR-262, distante cerca de 10 km da ponte sobre o Rio Paraguai, no município de Corumbá.
De acordo com o deputado Paulo Duarte, o projeto de lei tem como finalidade prestar “justa homenagem ao senhor Claudionor Lino Duarte, importante figura de Corumbá e que muito contribuiu para o desenvolvimento econômico, social e político da região pantaneira”. Nascido em Albuquerque, Claudionor Lino Duarte foi pai de dez filhos. Casado com Jamile Abss Duarte, trabalhou na construção da ferrovia da Noroeste do Brasil, no trecho Miranda-Corumbá, e depois se tornou pecuarista.
Deixando um legado de sucesso e empreendedorismo, Claudionor Lino Duarte, morreu em 24 de junho de 2012. Com a pavimentação da MS-432, “é justo e adequado que uma homenagem seja prestada a ele, reconhecendo, de forma pública, a importância desse trabalhador, empreendedor, pecuarista e cidadão pantaneiro exemplar”, afirma Paulo Duarte.
COMENTÁRIOS